MARELLI 1G7

  • Artigo

    FIAT  

    MARELLI IAW 1G7  

    FAMÍLIA PALIO 1.0 / 1.5 MPI SIENA 1.6 I.E.  

    Defeitos Comuns   Oscilação, bico e bobina  
    Anotação 1:   O capacitor eletrolítico (azul) dá muito defeito de vazamento, corroendo as trilhas. E também, por incrível que pareça, oxidação na placa pode fazer o carro injetar mais combustível, e até deixar a sonda travada em rico, devemos então realizar limpeza dessa oxidação;  
    Anotação 2:   O processador com defeito pode gera pulso para o  bico, pulso para a bobina, porem o carro não pega.  
    Anotação 3:   O diodo principal pode entrar em curto, devido a alta tensão do altenador, podendo inclusive romper a trilha entre o diodo e o pino correspondente na  ECU  
    Anotação 4:   Uma ecu Multiponto pode substituir uma Monoponto desde que se troque o Chip / eprom. Não precisa mexer em DRIVE, só trocar a eprom.  
    Anotação 5:   Bicos travados aberto ou sem pulso, geralmente é drive.  
    Anotação 6:   Ecu sem “sinal de vida”: este sintoma na maioria das vezes se caracteriza pelo não acionamento da Bomba de combustível, não acionamento  do rele  principal, sem pulso nos bicos, sem pulso na ignição, isto se deve ao não  funcionamento dos componentes internos da ECU, isto ocorre quando o  Regulador 5V da unidade esta queimado, caso constatado o defeito no mesmo realizar a substituição. TESTE os diodos com a ecu alimentada.  
    Anotação 7:   OSCILAÇÃO DE MARCHA LENTA: se não acionar NADA é o drive do motor de passo. Se acionar porem oscila, faça o reset dos parâmetros da marcha lenta com o CHIP FERRAMENTA. Troque o motor de passo e verifique a regulagem do sensor borboleta. É Show de bola este reparo.  
    Anotação 9:   Pane na eprom ou no Micro, trava a ecu, fazer os reset de parâmetros com o chip ferramenta.  
    Anotação 10:   Componente 74hc1140, controla o pulso do drive do bico.  
    Anotação 11:  Na frente da eprom, existe um RESISTOR, responsável pelo aterramento da eprom (pino 28).  
    Anotação 12:  o GSCT38183FC05 chip que fica entre a CPU e a EPROM , deixa de mandar um sinal em um pino e inibe o L9122  
    Anotação 13:  CONVERSOR 46813531 – localizado ao lado da bateria e aplicado na ecu da  Strada 1.5 com rede can. Esta interface recebe sinal de temperatura (entre 0v e 5v) do sensor triplo e converte em sinal can bus para o body computer.  
    Resete/ou Eliminação de  CODE – Procedimento realizado na eprom da injeção DIP-27C512 – Usar chip ferramenta (utilizar o programador de eprons);  

    1. Grave o em uma eprom DIP-27C512 virgem, gerando um chip-ferramenta;  

     

    2. Retire o chip original da central e guarde;  

     

    3. Coloque o chip-ferramenta no lugar da original;  

     

    4.No veículo DESLIGUE o imobilizador e coloque a central de injeção;  

     

    5.Ligue SOMENTE a ignição e espere entre 80 a 90 segundos, note que a lâmpada da injeção ficar acesa.  

    6.Desligue a ignição e retire a central do veículo, volte o chip ORIGINAL;  

     

    7. Se for deixar com code reconecte o imobilizador, o sinal se programa automaticamente 

    Veículos com rede can:  FIAT STRADA 1.5 MPI COM REDE CAN – Para deixar sem code você deve cortar o fio do pino 07 da Ecu (comunicação com Body) 

    CI´S PARA REPOSIÇÃO:   

    Regulador 5 V:   L9170   Bicos Multi  

      

    MLP2N06CL   Bobina   0N40CL  
    Motor de passo:   L9122   74hc1140   R815  
    Canister:   L1N   Bico Mono    L9150   Rele    Ca3262 

    FIAT_MM_1G7_1-FRENTE
    FIAT_MM_1G7_1-VERSO

Visualizando 13 respostas - 1 até 13 (de um total de 13)
  • Respostas
Visualizando 13 respostas - 1 até 13 (de um total de 13)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.