DELPHI MULTEC 8V BLUE+BLUE

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    CHEVROLET

    MULTEC MPFI
    Detalhes de Aplicação: As do Corsa basta trocar a eprom do 1.0 pela do 1.6 ou vice-versa. Para deixar uma do Corsa funcionando no Omega 2.2 precisa de alguns ajustes. A do Corsa também pode ser usado na S-10 não precisa nem descodificar. Omega 2.2 são as letras: CBRA e BNPY
    Defeitos Comuns Drive U9 do eletroventilador queima Saídas A4 e A5.
    Anotação 1:

     

    Lembre-se de que se a ventoinha não funcionar pode ser problema na programação da eprom.
    Anotação 2:

     

    Bico Injetor que não pulsa, no Corsa MPFI, esta UCE utiliza 02 Drives de

    Bicos, já no caso específico da S-10 Mono ponto, esta UCE utiliza apenas 01 Drive de Bico.  Para resolvermos o problema, o Procedimento adotado é trocar, ou  substituir o(s) Drive(s) de Bico(s) queimado(s), ou seja, o(s) Transistor (es) Darlington.

    Anotação 3: Veículo não funciona, poder ser devido a queima do varistor, ocasionado  por pico de tensão gerado pelo alternador (quando ultrapassa 14,5V).  Verificar também, o idriver do Regulador 5V, interligado a rele de bomba o qual é responsável pela alimentação 5V de todo o circuito da ECU, quando este esta avariado.
    Anotação 4: Bico injetor pulsa direto como se estivesse travado aberto, ocasionando muitas vezes excesso de combustível. Para solucionar este problema, ressoldar componente que se encontra em frente ao drive de bico injetor.
    Reset ou Eliminação de CODE: –  Procedimento realizado na eprom da injeção DIP-27C256

    –  Usar chip ferramenta (utilizar o programador de eprons);

    1.  Grave o arquivo EDITEC_IMMO_GM_CORSA_MULTEC_8V_AZUL_AUTO_LUIZ_checksun_8598.bin) em uma eprom DIP-27C512 virgem;

    2.            Retire o chip original da central e guarde;

    3.            Coloque o chip-ferramenta no lugar da original;

    4.            No veículo DESLIGUE o imobilizador e coloque a central de injeção; 5. Ligue SOMENTE a ignição e espere entre de 4 a 8 minutos, note que a lâmpada da injeção ficar acesa.

    6. Desligue a ignição e retire a central do veículo, volte o chip ORIGINAL; 7. Se for deixar com code reconecte o imobilizador e programe o sinal entre imobilizador e ECU da injeção.

    8. Se for deixar sem code, faça um jumper no pino 6 e 7 da central de imobilizador, para que funcione o sinal do sensor de velocidade para a ECU de injeção, e está pronto.

    Atenção: O Ecu-imobilizador do veículo ficara definitivamente desligada. Caso queira codificar novamente basta entrar com o scanner na parte de injeção e programar o sinal do imobilizador / ECU.

    Procedimento extra para eliminação do code: Se for deixar sem code, desconecte o imobilizador faça um jumper nos fios 6 e 7 do conector do imobilizador, e está pronto. O sinal de velocidade passa pela central de imobilizador, se não realizar o jumper ira gravar defeito no sistema de injeção e irá ficar apagando em desacelerações.
    Resumo: Arquivo: CORSA-MULTEC-8V-AZUL_AUTO_LUIZ.BIN

    Checksun: 8598

    Eprom: 25C512 (Chip Ferramenta)

    CI´S  PARA REPOSIÇÃO:
    Regulador 5 V: 55199 Bomba: 45980  9511B Bobina 55199
    Motor de passo: 42827 RPM: Ignição: 17493649
    Temperatura: 45980  9511B Canister: 45980  9511B Map: CI
    Ventoinha : 45980  9511B Velocidade: Bicos: IRF 540N

     

    Imagem1

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