BOSCH MOTRONIC 1.5.2

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    CHEVROLET Motronic 1.5.2 Astra 2.0
    Defeitos Comuns Drive do bico
    Anotação 1:
     
    Grave problema de oxidação em baixo dos processadores, acumulo de umidade e trilhas corrompidas por esta oxidação, devemos então tirar o processador e realizar limpeza e reparos nessas trilhas.
    Anotação 2:
     
    Solução, o procedimento é “Jumpear” com fio de espessura aproximada da  trilha entre um e outro. Ex. o Pino 16 com o Pino 17 e vice-versa OBS: Porém o ideal é refazer a trilha original), podendo também ser ocasionado pela queima do Drive de Bico (indicado na foto acima)Bicos injetores.  Bicos injetores que não pulsam, ou então quando pulsam, pulsam apenas 2  cilindros, (caso especifico do Omega) os Pinos 16 e 17 na placa da ECU são  originalmente “Jumpeados”, o Pino16 comanda simultaneamente os Bicos 01 e  02, e o Pino 17 comandam simultaneamente os Bicos 03 e 04. Quando ocorre a queima da trilha dos eletros-injetores, geralmente só funcionam 2 Bicos.
    Anotação 3:
     
    Massa (-) Aterramento Principal da ECU, ou ainda Massa dos Sensores:  Defeito Causa no Veículo Excesso de Combustível, ou mesmo podendo ainda causar o NÃO funcionamento da UCE e obviamente também o não  funcionamento do Veículo; Solução para este problema, refazer a Trilha original (caso não tenha a possibilidade de verificar a onde as trilhas estão  ligadas, abrir um módulo em bom estado para refazer as trilhas, ou então  jumpear os pinos através do diagrama elétrico da unidade, interligando o  Massa dos sensores, no caso especifico desta ECU Pino 30, segundo  diagrama ligado ao Massa da ECU em um dos Pinos: 02, 24 e 14).

    B

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